Sociedade

Refugiados no Lóvua receberam donativos

Mais de uma tonelada de bens diversos foi doada ontem pela Associação Movimento Nacional das Comunidades Angolanas (AMNCA) aos refugiados da República Democrática do Congo (RDC)  acolhidos na localidade de Lóvua, província da Lunda-Norte (Nordeste).

Angola tem sido solidária com os refugiados da RDC
Fotografia: Edições Novembro

O donativo, composto por arroz, massa alimentar, óleo vegetal, sal, sabão, refrigerantes e roupa usada, foi entregue à Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social da Lunda-Norte pelo presidente da AMNCA, Virgílio Jorge.
Os produtos foram recolhidos nas cidades de Luanda e do Dundo, no âmbito de um movimento solidário para com os refugiados que, desde Março último, se encontram na Lunda-Norte devido ao conflito armado inter-étnico que eclodiu nas províncias de Cassai e Cassai Central, na RDC. 
O presidente da AMNCA disse que, embora seja ínfimo, o donativo vai atenuar o sofrimento dos refugiados e garantiu que a sua organização não-governamental vai continuar a apelar à sociedade civil e instituições públicas e privadas no sentido de apoiarem a campanha de solidariedade para com os refugiados congoleses.
A AMNCA foi criada em  Janeiro deste ano e desenvolve projectos sociais, um dos quais é acudir as comunidade desfavorecidas.

Tempo

Multimédia