Sociedade

Registadas oito mortes por acidentes em Luanda

André da Costa

Oito pessoas morreram e 15 outras ficaram feridas, em consequência de 22 acidentes de viação ocorridos em Luanda durante o final-de-semana, informou o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.

Acidentes continuam a causar a dor e o luto em muitas famílias
Fotografia: DR

O intendente Hermenegildo de Brito fez saber que os acidentes foram causados por desrespeito das regras de Código de Estrada e informou que dos acidentes resultaram em danos materiais avaliados em três milhões de kwanzas.
O oficial superior da Polícia Nacional explicou que, no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas nove viaturas e 24 motorizadas, além de terem sido aplicadas 204 multas por diversas infracções ao Código de Estrada.
Ainda durante o fim-de semana, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional fez a apreensão de 10 armas de fogo e 245 quilogramas de estupefaciente do tipo liamba.
A acção das forças policiais resultou na recuperação de duas viaturas de marca Hyundai, modelo i10, com as cores vermelha e branca e a viatura Kia Rio, de cor azul. Foram detidos 131 cidadãos suspeitos por prática de diversos crimes.
O serviço de emergência, segundo Hermenegildo de Brito, registou 381 solicitações de intervenção policial, que mereceram a pronta intervenção das forças da ordem.
Hermenegildo de Brito apelou aos cidadãos para denunciarem os actos praticados por indivíduos que utilizam armas de fogo para o cometimento de crimes.
Hermenegildo de Brito chamou a atenção dos pais e encarregados de educação no sentido de monitorarem as contas dos educandos nas redes sociais e prestarem maior atenção aos locais que os mesmos frequentam. Acrescentou que é importante também saber quem são os seus amigos de modo a prevenir eventuais situações anómalas.

Tempo

Multimédia