Sociedade

RNA emite amanhã um novo programa

Rodrigues Cambala

O Ministro  da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, é o primeiro convidado do "Sábado, às dez e dez", um novo programa da Rádio Nacional de Angola (RNA), que começa a ser emitido a partir de amanhã.

Fotografia: Eduardo Pedro| Edições Novembro

A informação foi avançada, ao Jornal de Angola pela administradora executiva da RNA para a Área de Conteúdos, Paula Simons, que vai realizar e apresentar o programa "Sábado, às dez e dez", assim denominado por ir para o ar exactamente às 10h10 de sábado, devendo ter duas horas de duração.
O convite feito ao ministro Adão de Almeida para estar na primeira edição do programa é resultante do facto de as autarquias terem sido o principal tema da semana que hoje termina. Por esta razão, o governante vai falar sobre as eleições autárquicas, previstas para antes de 2022.
O novo programa da Rádio Nacional de Angola vai abordar com profundidade grandes temas da actualidade, com um convidado e um comentarista fixo, devendo este ter como missão fazer o lançamento do tema.
O comentarista fixo ainda não foi escolhido, mas, para a edição de sábado, o jornalista Ismael Mateus vai desempenhar esse papel. O programa tem uma componente musical, ajustada ao tema da semana.
O “Sábado, às dez e dez” começa com uma breve resenha informativa, para contextualizar os ouvintes em relação ao tema em abordagem. O programa vai contar com a participação de ouvintes, que vão poder colocar questões ao convidado.
A radialista informou que o programa vai abordar temas diversos, de âmbito nacional e internacional, e não apenas questões político-partidárias. Assuntos sociais ligados à mulher, às redes sociais e à protecção da criança também serão temas de conversa no programa radiofónico.

Tempo

Multimédia