Sociedade

Abertos mais cursos de mestrado

Manuela Gomes|

O Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED) tem, a partir deste ano académico,  o curso de mestrado de Ensino de Língua Inglesa, em duas variantes,  Linguística Aplicada à Educação e Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira.

Abertura do lado acadèmico no Instituto Superior de Ciências da Educação foi marcado com a presença de inúmeros estudantes
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A informação foi avançada ontem, em Luanda, pela directora do ISCED, Esperança Kundima Peterson, na cerimónia de abertura do novo ano académico daquele instituição de ensino superior.
Esperança Kundima Peterson salientou que está em preparação o mestrado de Ensino de Matemática, bem como o curso de Ensino Primário.  O ISCED de Luanda inscreveu  este ano lectivo cerca de quatro mil estudantes nos diversos cursos de licenciatura.
Além de cursos de licenciatura, tem também os cursos de mestrados em ensino de História, Francês, Português e de Ciências da Educação.  Neste ano académico, o ISCED de Luanda assumiu o compromisso de matricular também estudantes com necessidades educativas especiais, para além de um número razoável de estudantes com mobilidade reduzida.
 “Trata-se de um desafio maior, pois não dispomos de meios necessários para acomoda-los,  mas temos fé de que com a experiência trazida por eles, conjugada com a competência do ISCED,  estes obstáculos são ultrapassados”, disse a directora.
 Esperança Kundima Peterson mantém a esperança de instalações adequadas para o ISCED, para melhorar o  ensino e a investigação. “Estão a ser envidados esforços junto dos responsáveis do poder público,  particularmente do ministério de tutela e apesar das dificuldades para acolher o maior número possível de novos estudantes, a direção do ISCED de Luanda está comprometida em oferecer serviços de qualidade.” Esperança Kundima Peterson disse ser responsabilidade da Universidades promover reflexões sobre actos de cidadania e perspectivar o futuro do país e das instituições de ensino superior.
“Para este ano, a instituição que dirige vai trabalhar de forma afincada, sob o signo do empenho e pleno engajamento de todos, de modo a enfrentar os desafios com maiores responsabilidades, rigor e profissionalismo”, disse, para prosseguir:  “Os esforços de cada um devem concorrer para a materialização do lema “Promoção do mérito num Ensino Superior de Qualidade.”
A directora do ISCED pediu o empenho dos docentes no ensino, na investigação e no aperfeiçoamento dos métodos de trabalho,  para corresponder às expectativas de uma instituição  na vanguarda da excelência.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia