Sociedade

Celebridades usam ambulâncias para fintar o trânsito no Irão

Nas ruas da cidade de Teerão, capital do Irão, os mais ricos e famosos estão a usar, ilegalmente, ambulâncias para chegar ao destino o mais depressa possível.

Fotografia: DR

O chefe dos serviços privados de ambulâncias do Irão admitiu que tanto as estrelas de cinema, como os professores particulares, mais ricos, estão a usar ambulâncias, para "fintar" o trânsito na capital do país.
Apesar de os tutores serem identificados como os utilizadores ilegais que mais usam este serviço, Mojtaba Lohrasbi salientou que andar de ambulância, com o único propósito de evitar engarrafamentos, está a disseminar-se entre os mais ricos.
No entanto, não quis revelar outros grupos que também podem estar a usufruir do transporte médico ilegalmente.
As ambulâncias privadas no Irão trabalham de acordo com regulamentos rigorosos e nenhuma pode circular "sem atribuições médicas específicas e sem levar passageiros doentes ou feridos".
Mojtaba não explicou por que razão a lei não está a ser cumprida, mas disse à Agência de Notícias do Irão (ISNA) que "a Polícia em Teerão está tão ocupada que não consegue cooperar para acabar com esta ilegalidade".
Nas redes sociais as pessoas expressaram perplexidade e desgosto com o fenómeno. O procurador-geral de Teerão já emitiu uma ordem para acabar com o uso indevido de ambulâncias.

Tempo

Multimédia