Sociedade

Sede do Governo Provincial encerrada para desinfecção

A sede do Governo da Província do Cuanza-Norte, em Ndalatando, está temporariamente encerrada em consequência de trabalhos de desinfecção iniciados na segunda-feira.

Fotografia: DR


O director do Gabinete de Comunicação Social, Maiama Salazar, disse que a desinfestação do edifício, localizado na rua das Palmeiras, é uma actividade cíclica que visa prevenir a contaminação da Covid-19.
Sublinhou que acções similares aconteceram também na Procuradoria-Geral da República e Delegação Provincial do Ministério das Finanças, onde as actividades normais foram retomadas poucas horas depois.

Maiama Salazar não avançou a data da reabertura da sede do Governo da Província, mas avançou que vão ser divulgados os terminais telefónicos para quem eventualmente tenha necessidade dos serviços daquela instituição. Depois de Luanda, Ndalatando é a segunda cidade do país afectada pela pandemia. A estatística oficial aponta a existência de um morto, 17 casos positivos, mais de 60 elementos em quarentena institucional e cerca de 2000 amostras enviadas para laboratórios, em Luanda. Tem cercas sanitárias instaladas na avenida dos Índios e algumas áreas dos bairros Sambizanga e Posse.

Tempo

Multimédia