Sociedade

Sequele promove feira em homenagem a Neto

Helma Reis|

Uma feira de promoção do empreendedorismo decorre, desde há uma semana, na cidade do Sequele, município de Cacuaco, província de Luanda, em saudação ao mês do Herói Nacional e primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

Fotografia: DR

A feira está a decorrer no largo do bloco cinco, sob o lema “O mais importante é resolver os problemas do povo”, uma máxima de Agostinho Neto, e vai encerrar no dia 22 do corrente mês.
Organizada pela coordenação do bloco cinco, a feira tem como objectivos despertar o interesse dos jovens da cidade do Sequele pelo empreendedorismo e estimular a boa vizinhança e o intercâmbio entre moradores e empresas sediadas na nova urbanização do município de Cacuaco.
Mais de 20 expositores, entre os quais um banco comercial, participam na feira, em cujas tendas expõem, das 7h00 às 22h00, produtos e serviços.
O coordenador do bloco cinco, Januário Marco, disse, ontem, ao Jornal de Angola que, desde Janeiro, tem sido realizada mensalmente uma feira com um tema específico, tendo a primeira sido dedicada à cultura nacional.
“Com a realização de uma feira por mês, queremos acompanhar a dinâmica do mercado e dar oportunidade às pessoas de aumentarem o volume de negócio”, salientou Januário Marcos.
Nas bancadas montadas na feira podem ser encontrados materiais de construção civil, vestuário e produtos alimentares, assim como informações sobre serviços prestados por jovens empreendedores.
Januário Marcos explicou que a feira é uma oportunidade para moradores comercializarem artigos fora de casa, sem violar o regulamento da cidade do Sequele, que não permite a venda de qualquer produto dentro dos apartamentos.
Cada feirante desembolsa 2.500 kwanzas, de cujo montante são retirados 1.055 kwanzas, para serem transferidos para a conta da Administração do Distrito Urbano do Sequele, ficando o remanescente sob gestão da organização.

Tempo

Multimédia