Sociedade

SIC reforçado com novos meios de actuação

Nilza Massango

Os municípios da província de Luanda passam a contar com novos meios e equipamentos operacionais para a actuação do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Fotografia: DR

O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, visitou ontem, as novas instalações do SIC, em Cacuaco, e fez a entrega de sete viaturas para trabalho operativo, 10 viaturas para remoção de cadáveres e para transporte de detidos, sete motorizadas e kits de laboratório para obtenção de vestígios num local onde tenha ocorrido um crime. Todos os meios vão ser distribuídos aos municípios de Luanda. Sobre as novas instalações, onde funcionava o ex-Instituto de Formação de Finanças Públicas do Ministério das Finanças, Eugénio Laborinho disse tratar-se de uma iniciativa do Ministério das Finanças que, por orientação do Titular do Poder Executivo, foi entregue oficialmente o Edifício ao SIC.
Eugénio Laborinho frisou que a nova realidade vai reforçar e melhorar o trabalho e a capacidade de actuação do SIC. O ministro disse acreditar que ter um órgão como o SIC, a funcionar em Cacuaco, vai facilitar o combate à criminalidade.

Tempo

Multimédia