Sociedade

SIC captura três meliantes fugidos da cela no Cazenga

André da Costa

Três indivíduos, que há dois meses se evadiram das celas da 12ª Esquadra do Comando Municipal do Cazenga da Polícia Nacional, foram capturados por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), disse ao Jornal de Angola uma fonte da corporação.

Fotografia: Nicolau Vasco| Edições Novembro

Os três capturados pelas forças policiais, fazem parte de um grupo de 11 elementos que, em Março, fugiram da 12ª Esquadra do Cazenga, onde se encontravam detidos, acusados da prática de vários crimes.
Na altura, dois elementos evadidos das celas, com a colaboração de membros da corporação, entregaram-se voluntariamente às autoridades. Os efectivos da Polícia Nacional que facilitaram a fuga foram suspensos e alvos de processos disciplinar e criminal. O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior em Luanda, intendente Mateus Rodrigues, fez saber que os três meliantes foram capturados em vários bairros de Luanda, fruto do trabalho de sequência investigativa que permitiu localizar e deter os marginais.
Mateus Rodrigues explicou que dos 11 meliantes que estavam detidos por supostamente terem cometido crimes diversos, entre os quais roubo e furto de vários artigos de valor, cinco deles voltaram à cadeia, faltando capturar outros seis.
A Polícia Nacional, segundo Mateus Rodrigues, está a levar a cabo um amplo traba-lho de investigação criminal, visando a detenção de outros seis elementos que até ao momento  se encontram em parte incerta.

Tempo

Multimédia