Sociedade

Site das Nações Unidas foi lançado em Luanda

César André

O “site” denominado “ONU Angola”  lançado  ontem pela Organização das Nações Unidas em Angola, por intermédio do Gabinete  das Actividades Operacionais do Sistema das Nações Unidas para o Desenvolvimento em Angola, pode ser consultado endereço www.onuangola.org.

Ministro João Melo felicitou a iniciativa da agência da ONU
Fotografia: Maria Augusta|Edições Novembro

O website surge como uma plataforma para os parceiros partilharem projectos relacionados com agenda 2030  para o  desenvolvimento sustentável no país .
O  coordenador residente das Nações Unidas e representante do Unicef em Angola, Abubacar Sultan, disse que o site é uma fonte de informação sobre o trabalho conjunto da  ONU sobre as suas  agências, fundos,  programas  e  Governos. Abubacar Sultan informou que o website passa a ser também uma plataforma para mostrar os programas e iniciativas da  ONU e as agências  com a sociedade civil.
“Esperamos que esta plataforma electrónica apoie os jornalistas a nível nacional e internacional nos seus trabalhos de informação sobre a ONU em Angola. Também será usada para a produção de desenvolvimento sustentável e da evolução da estratégia  de graduação de Angola para categoria de  países de renda média”, explicou.
O ministro da Comunicação Social, João Melo, que assistiu ao lançamento do site, felicitou a iniciativa da agência das Nações Unidas em criar o instrumento de comunicação que será muito útil para os cidadãos e as  instituições angolanas e o ministério assume o compromisso de divulgar ao máximo este “website”, para estimular o seu uso por parte dos angolanos.
O ministro disse que o seu pelouro, no actual quadro político angolano, terá um papel cada vez mais activo dentro da política institucional do Executivo. Estiveram presente na cerimónia o secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke,  e responsáveis ligados ao sistema das Nações Unidas em Angola.

Tempo

Multimédia