Sociedade

TAAG leva donativo à Leprosaria da Funda

Kilssia Ferreira

A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, entregou, ontem, uma doação de bens alimentares e vestuário à Leprosa-ria da Funda, no municí-
pio de Cacuaco, província de Luanda, no âmbito do seu 80º aniversário.

Fotografia: Edições Novembro

O porta-voz  da TAAG, Carlos Vicente, informou à comunicação social que o programa comemorativo do aniversário da empresa pú-blica foi aberto em Setembro e vai estender-se até ao mês de Fevereiro do próximo ano.

Mar de dificuldades

Carlos Vicente acentuou que a entrega do donativo à Leprosaria da Funda é resultante das dificuldades por que passa a unidade sanitária, que “está a precisar de muito apoio”.  O administrador  da Leprosaria da Funda, Joaquim Imperial Santana, que está à frente da unidade sanitária há 10 anos, declarou que a doação vai acudir “algumas necessidades” e disse estar o estabelecimento a precisar de “quase tudo”, incluindo a reparação das infra-estruturas. António Mutondu, que representou o Conselho de Administração da TAAG na entrega do donativo,  admitiu a continuidade da ajuda da empresa à Leprosaria da Funda e disse esperar que toda a sociedade seja solidária com as vítimas da lepra em Angola.  
 A TAAG foi constituída em 13 de Fevereiro de 1980, em substituição da Direcção dos Transportes Aéreos (DTA), criada em 1938.

Tempo

Multimédia