Sociedade

TAP realiza esta semana dois voos Luanda-Lisboa

A transportadora aérea portuguesa TAP prevê realizar dois voos de ligação Luanda-Lisboa amanhã e sexta-feira, anunciou o Consulado de Portugal em Luanda.

TAP escala Luanda, amanhã e sexta-feira
Fotografia: DR

Segundo anunciou a Lusa, citando o Consulado, a partida está prevista para as 22h45, acrescentando que os interessados deverão contactar directamente as agências de viagens ou as companhias aéreas.

Também a TAAG tem vários voos previstos para ligar Luanda a Lisboa, nos dias 6, 13, 20 e 27 de Agosto.

Segundo as regras para o tráfego aéreo actualmente em vigor, os passageiros devem apresentar um teste negativo de rastreio à Covid-19, realizado nas 72 horas an-teriores à partida, excepto os que estejam em trânsito e não tenham de deixar as instalações aeroportuárias.

Os cidadãos nacionais e estrangeiros com residência legal em Portugal e ainda o pessoal diplomático acreditado em Portugal que, a título excepcional, não apresentem aquele comprovativo terão de fazer o teste à chegada, em instalações no interior do aeroporto, e a expensas próprias.

Caso se recusem a fazer o teste à chegada incorrem nos crimes de desobediência e propagação de doença contagiosa.

Relativamente aos cidadãos estrangeiros será recusada a entrada em território nacional de todos os passageiros que embarcarem sem o teste realizado, sendo a companhia aérea objecto de uma contra-ordenação em caso de incumprimento.

Angola mantém todas as fronteiras encerradas desde o dia 20 de Março, autorizando apenas voos de carga ou de carácter humanitário para transporte de cidadãos estrangeiros que desejam regressar ao seu país ou repatriamento de angolanos.

O país e a província de Luanda, foco da pandemia, estão sob cerca sanitária, pelo me-nos até 9 de Agosto.

Tempo

Multimédia