Sociedade

Templo metodista aberto em Malanje

A Igreja Metodista Unida dispõe, desde domingo último, na localidade de Cassembele, município de Malanje, de um novo templo, com capacidade para acolher 500 pessoas sentadas.

O imóvel da Igreja Metodista foi construído com financiamento da Fundação Sol
Fotografia: Edições Novembro

A construção do templo foi financiada pela Fundação Sol, no âmbito da sua política de responsabilidade social, e teve a duração de 12 meses.
O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos, esteve presente na cerimónia de inauguração do templo, durante a qual elogiou a iniciativa da Fundação Sol e disse esperar que continue a desempenhar acções do género noutras zonas da província.
Norberto dos Santos reiterou o compromisso do Governo Provincial de Malanje em apoiar todas as iniciativas voltadas para a melhoria das condições de vida da população. O presidente do Conselho de Administração da Fundação Sol, Tânia Garcia, pediu aos fiéis para cuidarem bem do templo e assegurou que a instituição vai continuar a trabalhar em prol do bem-estar das comunidades, conferindo maior dignidade à pessoa humana.
Por sua vez, bispo José Quipungo reconheceu que o templo vai ter um significado importante para as crianças da região, durante a fase de crescimento, baseado na educação cristã.
Na cerimónia, a Fundação Sol entregou uma viatura para apoiar a administração do templo.

Tempo

Multimédia