Sociedade

Terapeutas expõem produtos naturais em Luanda

Manuela Gomes

Uma feira de cariz terapêutico esteve patente ontem, no Largo da LAC, em Luanda, onde 20 expositores colocaram à mostra vários produtos naturais medicinais, numa iniciativa do Conselho Nacional de Medicina Natural de Angola (Comenta).

Fotografia: DR

Américo Ramos, membro do Comenta, disse ao Jornal de Angola que o objectivo do evento foi o de divulgar a medicina natural e fazer com que as pessoas tomam uma nova consciência e sigam um padrão de vida mais saudável.
Este ano, é a primeira feira realizada pela entidade na qual devem juntar-se a realização de vários congressos sobre a medicina natural.
Sementes de moringa, variedades de óleos terapêuticos, Aloé Vera, cafés e chás restauradores, cremes, xaropes, gel, champôs, sabonetes e vários tipos de alimentos com fins curativos, são os produtos expostos na feira.
A medicina natural é a mais antiga e a tradicional depende desta, logo disse quer que mais pessoas tomem conhecimento sobre o “poder” da cura destes produtos naturais. No que toca a aderência por parte das pessoas à medicina tradicional, Américo Ramos disse que hoje a procura é maior,
mas ainda não é a mais desejada. Infelizmente ainda há pessoas com uma mentalidade retraída em relação a medicina natural tradicional, pensam que tem a ver com feiticismo.

Tempo

Multimédia