Sociedade

Toneladas de produtos entregues a hospitais

Kátia Ramos

Um total de 60 toneladas de bens alimentares de primeira necessidade foi entregue ontem ao Hospital Pediátrico David Bernardino e ao Centro de Oncologia de Luanda, numa acção conjunta de solidariedade entre o Grupo Shoprite e o Ministério do Comércio.

Gesto representa o amor e o carinho ao próximo
Fotografia: Vigas das Purificação | Edições Novembro

A ajuda surge no âmbito do trabalho que está a ser de-senvolvido pelo Ministério do Comércio com os seus parceiros sociais, tendo em conta o problema da seca que afecta centenas de famílias da província do Cunene.
Com base nisso, o Ministério apelou aos operadores para a necessidade de se reforçar a interacção com a comunidade por via do primado da política e responsabilidade social das empresas, através de acções de filantropia.
Entre os produtos entregues, constam lácteos e farinha de trigo. Miguel de Oliveira, inspector geral da Saúde, agradeceu o gesto do grupo de Shoprinte, referindo que os alimentos irão beneficiar as crianças internadas e doentes que padecem de cancro.
“A área de internamento dos pacientes com cancro é a que requer maior atenção, não só em função da alimentação, mas também em termos de medicação, conforto e assistência. Os pacientes internados neste sector, bem como os seus acompanhantes, merecem uma alimentação adequada”, disse o inspector geral.

Tempo

Multimédia