Sociedade

Trabalhadores felizes com novas moradias

Madalena José | Saurimo

A Empresa de Diamantes de Angola (Endiama) recebeu oficialmente na quinta-feira, em Saurimo, 500 moradias das  1000 que  integram o complexo residencial Vila Sagrada Esperança “Mwono Waha”, para funcionários da empresa pública de prospecção, exploração, lapidação e comercialização de diamantes.

Complexo residencial da Endiama já foi inaugurado
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro | Saurimo

O complexo “Mwono Waha”, um termo tchokwe que, traduzido para português, significa “Nova Vida”, foi projectado para ter moradias T3, com modelos A e B, e T4, com modelo D. Uma escola do primeiro ciclo, com capacidade para 872 crianças, e um centro médico já foram construídos no complexo habitacional.
A unidade de saúde foi inaugurada e vai atender também a população das áreas adjacentes ao complexo, que, depois de estar concluído, vai ter 2.300 habitantes, dos quais 1.800 já vivem na nova urbanização da província da Lunda Sul.
O presidente do Conselho de Administração da Endiama, Carlos Sumbula, declarou no acto de entrega oficial do complexo que, no âmbito da política de responsabilidade social, a empresa criou a vila “Mwono Waha” para proporcionar bem-estar à população.
“Concluída a primeira fase, com a entrega das primeiras moradias, aguarda-se pela conclusão de mais 500, uma vez que a construção  já está em curso”, acentuou o presidente do Conselho de Administração da Endiama.

Tempo

Multimédia