Sociedade

Universidade Lusíada realiza XIV Fórum de Arquitectura

A Universidade Lusíada de Angola está a realizar desde ontem, em Luanda, o XIV Fórum de Arquitectura, sob o lema "Transformação urbana", com a participação de 120 estudantes de instituições académicas homólogas sedeadas no país.

Fotografia: DR

Até ao próximo dia 11, os participantes vão abordar também o tema "Dondo: território, cidade e património". O programa do evento inscreve ainda a realização de várias conferências, palestras, exposições, ciclo de cinema, uma feira do livro e concursos.
A arquitecta Suzana Matos, porta-voz do XIV Fórum de Arquitectura, disse ao Jornal de Angola que o evento é uma plataforma de debates entre estudantes e especialistas do ramo, cujos resultados espera venham a ter impacto positivo na sociedade.
Acrescentou que os concursos serão feitos com a participação de alunos de diferentes regimes e contarão com a supervisão de professores. "Constituem (os concursos) um desafio de aprendizagem que os alunos têm de resolver e têm a ver com espaços públicos no largo do Kinaxixi", avançou.
Durante o fórum, que terá a duração de quatro dias, vai igualmente ser abordado o tema "Angola, Luanda e Tanzânia First Generations, os global goals"

Tempo

Multimédia