Sociedade

Viana tem três mil famílias em tendas

A Administração Municipal de Viana remeteu ao Governo da Província de Luanda (GPL) uma lista onde constam 3.988 famílias que vivem em tendas, informou, ontem, o administrador da circunscrição.

Fotografia: DR

André Soma, que falava na segunda reunião de 2019, que contou com a participação dos administradores adjuntos, distritais, comunais e directores municipais, disse que deste número 2.249 mil famílias estão cadastradas enquanto as restantes 1.789 são infiltradas.
Durante o encontro, foi igualmente prestada informação síntese sobre o início do ano escolar 2019 no município, sobretudo no Complexo Escolar Vida Pacífica e na escola do ensino primário do Distrito Vila Flor.De acordo com dados a que a Angop teve acesso, o município de Viana precisa de 392 professores para o presente ano lectivo.
Por outro lado, André Soma disse ser importante que se organize o comércio, sobretudo o informal, para que não se atropele as regras que regulam o seu exercício e que sejam reforçadas as medidas no âmbito da “Operação Resgate”, para que se impeça a venda informal nos passeios, junto de imóveis urbanos públicos e privados.
A questão dos espaços verdes e arborização dos distritos e comunas, prosseguiu o responsável, deve contar com a participação de todos os munícipes, já que as árvores desempenham um papel importante na qualidade de vida da população e do meio ambiente.
O município de Viana é composto pelos distritos urbanos de Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem, Vila Sede, além da comuna de Calumbo.

Tempo

Multimédia