Sociedade

Viatura roubada em parque de estacionamento

André da Costa

Elementos desconhecidos furtaram, na quinta-feira, no parque de estacionamento do supermercado “Nosso Super”, no Bairro Golfe 2, município de Kilamba Kiaxi, em Luanda, uma viatura de marca Toyota Carina-E, cor castanha, matrícula LD-26-83-AA, pertencente ao cidadão Hilário Eduardo, 32 anos.

Mesmo em parques de estacionamento viaturas de cidadãos nem sempre estão seguras
Fotografia: Edições Novembro

De acordo com a Polícia Nacional, o furto ocorreu quando Hilário Eduardo estacionou a viatura no parque e se ausentou por alguns minutos. Quando regressou, já não encontrou a viatura, situação que o levou a apresentar queixa às autoridades. 

Fonte da Polícia Nacional disse ao Jornal de Angola que o assunto já está a ser investigado pelas forças da Ordem, no sentido de encontrarem os culpados e serem responsabilizados criminalmente.
Em Viana, quatro meliantes, que se encontram em fuga, roubaram uma viatura Mitsubishi L200, de cor branca, matrícula LD-52-93-GD, junto ao parque da empresa de transportes Macon, mediante ameaça com arma de fogo.
A viatura era conduzida pelo cidadão libanês Hassan Badawi, de 35 anos, de quem receberam ainda a quantia de 50 mil kwanzas e um telemóvel.
No Bairro do Golfe, dois meliantes roubaram uma motorizada de marca Kawasaki, sem matrícula, conduzida por Davis Marega, de 36 anos, de nacionalidade maliana, durante a madrugada, quando fazia serviço de mototáxi.
Os meliantes fizeram-se passar por passageiros e ao longo do caminho efectuaram vários disparos com arma de fogo contra o maliano, atingindo-o no membro inferior direito.
No Bairro das Lagostas, Distrito Urbano dos Ramiros, dois meliantes, que se faziam passar por passageiros, roubaram à noite, sob ameaça de arma de fogo, uma motorizada de marca Longken, do cidadão Tómas Seles, de 27 anos, que se encontrava a fazer serviço de mototáxi.
Cinco elementos não identificados assaltaram, empunhando armas de fogo, uma cantina no Bairro Boa Esperança, município de Cacuaco, e roubaram 250 cartões de recargas telefónicas, seis telefones e 465 mil kwanzas, tendo lesado o cidadão Jak Madiaga, de 34 anos, de nacionalidade maliana.

Tempo

Multimédia