Sociedade

Viaturas recuperadas entregues aos propritários

André da Costa

Três das 11 viaturas  furtadas nos últimos 15 dias em Luanda foram entregues ontem aos legítimos proprietários, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Além da entrega das viaturas, o momento foi marcado pela apresentação de supostos meliantes e de meios roubados em vários municípios, como 17 motorizadas, televisores e armas de fogo.
O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior em Luanda, intendente Mateus Rodrigues, explicou que o SIC realizou várias operações que culminaram no esclarecimento de 45 crimes di-versos e a detenção de 75 cidadãos suspeitos de cometerem  crimes. 
Os proprietários das viaturas, felizes por terem recuperado os seus bens, reconheceram o trabalho desenvolvido pela Polícia. Frederico Pedro, 43 anos, recebeu do SIC as chaves da sua viatura   Toyota Hiace.
  A viatura havia sido furtada no dia 30 de Maio, em Cacuaco e foi encontrada na província do Huambo.
Frederico Pedro disse que havia entregue a viatura a um amigo para realizar trabalho de táxi, que terá trabalhado apenas dez dias. Neste mo-mento, prosseguiu, o amigo  encontra-se detido por crime de furto de viatura e abuso de confiança. 
Quem também se mostrou feliz com o trabalho do SIC é o cidadão Bênção Soares, que recebeu as chaves da sua viatura de marca Nissan, que havia sido roubada há três dias na zona do Bita.

Tempo

Multimédia