Sociedade

Zaire recebe viaturas para patrulhamento

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

A delegação do Ministério do Interior na província do Zaire recebeu ontem dez novas viaturas operativas, duas das quais para o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, duas para o Serviço Penitenciário e uma para cada comando municipal da Polícia Nacional.     

Sentimento de segurança reforçado em áreas do Zaire
Fotografia: Garcia Mayatoko | Edições Novembro

A entrega dos meios aos órgãos operativos do Ministério do Interior foi feita pelo seu delegado e comandante provincial da Polícia Nacional no Zaire, comissário Manuel Gouveia.
Quando entregou os carros aos comandos municipais da Polícia Nacional, o comissário Manuel Gouveia disse que, com os novos meios, o combate à criminalidade vai ser reforçado na província do Zaire.
O comissário pediu à população para colaborar com os órgãos operativos do Ministério do Interior, através de denúncias, para a redução do índice da criminalidade e da imigração ilegal.
“Devemos sensibilizar as populações a combater a imigração ilegal, devido aos perigos para o país que o fenómeno apresenta”, disse Manuel Gouveia.
O delegado do Ministério do Interior no Zaire criticou alguns cidadãos nacionais e efectivos da Polícia Nacional por promoverem o auxílio à imigração ilegal em território nacional. O comissário Manuel Gouveia recomendou aos efectivos dos órgãos operativos do Ministério do Interior a aumentarem o nível de escolaridade e técnico profissional, a fim de  enfrentarem os novos desafios que são colocados ao Ministério do Interior.
 “É preciso estudar porque o Ministério do Interior está a modernizar os seus serviços", acentuou o delegado do Ministério do Interior na província do Zaire.
O patrulhamento auto e apeado, quando é regular, inibe a criminalidade nas comunidades urbanas e rurais, devendo a actividade ficar facilitada quando a população dá a sua contribuição com denúncias, no âmbito do policiamento de proximidade.

Tempo

Multimédia