Sociedade

“Zungueiras” vão receber kits de higiene

Vinte e cinco mil kits de higiene pessoal, destinados às mulheres zungueiras (vendedoras ambulantes) das 18 províncias do país, começam a ser entregues amanhã, pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), se- gundo uma nota de imprensa da instituição.

Fotografia: DR

O donativo enquadra-se nas acções de reforço da prevenção contra a Covid-19, numa iniciativa do MASFAMU, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População.

A nota acrescenta que na província de Luanda vão ser distribuídos dois mil kits e que a cerimónia de entrega acontece às 13H30, na sede do Governo Provincial, na presença das ministras da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, da Saúde, governadora provincial e do representante da ONUSIDA. No mesmo acto, far-se-á a apresentação das linhas de força do serviço Call Center, que funciona através dos números 145 e 146, para atender as vítimas de violência doméstica e não só, bem como prestar apoio psicológico, com vista a contribuir para o equilíbrio psico-emocional.

Tempo

Multimédia